Páginas

05 março 2008

Reunião com o Reitor da UP em Moçambique

Devo agradecer os que visitam meu Blog e convidar para chamar os seu mais próximo para compartilhar dúvida, ideias enfim tirar algumas ilações sobre tudo ligado à Gestão e Administração.

desta vez o pensa comigo vem intelectualizar a administração do Rogério Utui Reitor da Universidade Pedagógica, que o seu elenco começou em Abril de 2007.

Administrar é uma palávra que nos conduz ao abstracto se olhar a seguinte questão: Administrar o qué? alguns podem perguntar a razão desta questão agora. esta questão vem na medida em que admitimos que pode se administrar matéria entanto que objectos; e pode se administrar instituições entanto que algo abstrato e subjectivo.

ora, se alguem diz UP. nos faz imaginar um edifício com muita matária (objectos) e acima de tudo pessoas, o que pressupõe ter um conhecimento real da instituição por parte de quem dirige, quero dizer, conhecer o centimento dos membros da instituição.

Há um jovem que diz ao Reitor (durante a Reunião do dia 04/03/08) para não ir a imprensa falar da instituição sem antes conhecer a instituição que dirige sob pena de se contra-dizer. Sim, porque segundo Utui "o poder é todo do Magnifico Reitor e a pessoa que o nomeiou, PR nada de ouvir estudantes, oque é isso"?.

Os Chefes de familias que são mais cautelosos quando são colocados numa situação de ter que responder por ela, preferem ouvir a família depois falam. diferentemente do Utui que o seu poder está a cima dos membros do grupo! que pena dos Físico nuclear!... sim porque no acto de cursos pos-laborais nós somos a família dele! e também é verdade que o PR para falar do estado é porque antes fez uma degressão do Rovuma ao Maputo... nada de poder acima do povo! isso é utopia...

Pensa comigo