Páginas

20 março 2009

EU PESSOALMENTE NÃO VEJO MAL NENHUM NOS PRONUNCIAMENTOS DA ALTA AUTORIDADE DA INGREJA CATÓLICA A CAMINHO DE CAMARÕES COM RELAÇÃO AO HIV/SIDA


Bento XVI disse terça-feira, a caminho dos Camarões, onde está a fazer a sua primeira viagem oficial ao Continente Africano, que a SIDA não se combate só com dinheiro, “nem com a distribuição de preservativos que, ao contrário, aumentam o problema”. Citar notícias. Porém O DIRECTOR-EXECUTIVO do Fundo Mundial da Luta contra a SIDA, tuberculose e paludismo, Michel Kazatchkine, exigiu ontem que o Papa “retire as suas palavras” sobre o uso do preservativo, que considera “inaceitáveis”. Le-se aqui

Ora, a SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão pode acontecer de três formas: relações sexuais; contacto com sangue infectado; de mãe para filho, durante a gravidez ou o parto e pela amamentação.

É na sequência disto que eu pessoalmene não vejo mal nenhum nos pronunciamento da alta autorida da Igreja Católica! poque vejamos: Como evitar o contacto com sangue de uma pessoa infectada! absténdo se de tudo que possa nos levar a isso obviamente, não amamentar, tomar Nevirapina durante a gravidez e tomar devidas precauções durante o parte, atenção o mais seguro em casos de trasmissão vertical seria não (1)ter filhos se es seropositivo é aqui onde o porco torce o rabo! porque as pessoas acham isso uma "prisão divina"! Quanto a outras vias de transmissão,(2) Abstinência de todo o contacto sexual ou sanguíneo onde temos alguma incerteza! o probulema anterior continua porque as pessoas são Geralmente adúlteros!

Caro leitor, não compreendo sinceramente! Como é que uma pessoa como Michel Kazatchkine vai se revoltar com a pessoa que lhe diz que ao envez de distribuir dinheiro, e gastar o mesmo dinheiro por produzir preservativos numa altura em que o alimento é o calcanhar de aquilis, seja fiel ao teu parceiro, não engravide nem amamente se es seropositivo, evite contacto com saguem de outras pessoas, muito menos descriminar os que estam a viver com este mal. Será porque isso é dito pelo PaPa que os mercantilistas do HIV/SIDA estam a ver a expedição ententada?! hoje é que acredito que essa coisa do SIDA extrapola a dimensão de uma doença, mas sim, cheira me a negócio e expionagem não que não exista! porque isso agente já está farto de saber com evidências, mas adimensão da sua cura ou tratamento.

Pensa Comigo