Páginas

20 maio 2008

OS GOVERNOS AFRICANOS DEVEM APRENDER A OUVIR OS SEUS POVOS

É verdade que governar um estado não é caso fácil requer uma bagagem conceptual extremamente elevada o que não é o caso de alguns Lideres africanos, este seria então o primeiro aspecto a considerar neste pensa comigo.

O segundo é afaciliadade de conduzir um cego porque difícil será conduzir alguém que enchega pois a possibilidade de revindicação em caso de desvio de rota sem nenhuma negociação com alguns acordos alcançados é inevitável.

Indo directamente ao assunto, os governos africanos são feitos por "ganaciosos" que nem se quer sabem ouvir os seus povos, queremos nos referir ao facto de em África, revindicar um direito constituir motivo de penalização de vária ordem desde exclusão social até mandar matar.

Caro leitor, em África o poder político é tão doce que até pode ser exercido por um peíodo perpetuo que chega a tornar refem da "velhice" do dirigente que se quer conseguem ouvir e corresponder os seus povos.

por Exemplo: Zimbabwe é um estado soberano inegavelmente. mas sendo todos filhos do Abrahamo por que é não se pode encontrar soluções pacíficas sem sacrifício da sociedade composta por pessoas de todas as faixas etárias? ver a resposta acima...

Mais, a dominação africana pela europa foi fácil mas quando homens Africanos como Eduardo Mondlane, Mandela, e outros dispertaram o colono viu se obrigado a deixar o velho continente com suas riquezas...

pensa comigo