Páginas

28 outubro 2010

Perante o Relatório da T.I

O VICE-MINISTRO da Justiça, Alberto Nkutumula, disse ontem ao “Notícias” que a meta do Governo não é apenas reduzir os actuais índices de corrupção, mas sim eliminar o fenómeno social. O governante reagia ao relatório da Transparência Internacional publicado terça-feira, em Berlim, na Alemanha, indicando que o índice de corrupção em Moçambique baixou.


 
Nkuntumula promete passos para frente e nenhum para traz, falta é a concordância dos outros membros do executivo... e segundo os últimos pronunciamentos do J. Rebelo ele corre risco de ser como Garrido e Momiche.

Mozal inicia emissão de fumos sem filtros


Nota Reflexiva:O governo tem alguma experiencia igual? Por que inovar neste caso?  O argumento vai ser sempre o mesmo: podemos assumir as perdas e prejuizos porque os participantes directos somo nos. Nos quem? 'e a pergunta do Professor Nunu C. Branco.

O interesse da China em África pode anteceder o da Europa!



"Apesar de ainda não se poder tirar conclusões definitivas, estas descobertas deitam por terra a convicção de que o explorador português Vasco da Gama teria sido o primeiro estrangeiro na África Oriental."

Tudo por causa de  uma pequena moeda de cobre com um buraco quadrado no meio -, mas esta relativamente inócua peça de metal está a revolucionar o entendimento da antiga história da África Oriental, e a reorganizar o papel mais recente da China na região.


Nota Reflexiva: Que diferença faria essa alteração dos factos? A Conferência do Berlim já favoreceu Portugal em nosso prejuízo  face essa “mentira”!..