Páginas

04 agosto 2010

No encontro com Obama.

Usando da palavra moçambicana Quitéria Guirengane,do Parlamento Juvenil de Moçambique, expressando-se em português, Quitéria Guirengane, , afirmou que o panorama com que a sua organização se confronta hoje é sombrio.


"Vivemos uma democracia precária, onde o jovem apesar de constituir a maioria activa é continuamente preterido para um lugar de subalternidade e no qual apenas os jovens activistas do “lambebotismo” e do “yes-manismo” é que constituem a ínfima percentagem meramente cosmética de jovens nos órgãos de tomada de decisão, explicada pela necessidade política de visibilidade e não como factor de aprofundamento do exercício democrático do poder. Fomos e somos constantemente combatidos por nos afirmarmos como órgão apartidário e mobilizador da juventude”.

"Moçambique é um exemplo avançado de um Estado partidarizado e de uma democracia precária, sublinhando que os Direitos Humanos em Moçambique são uma miragem e que o direito dos jovens à informação é constantemente violado pelas instituições públicas disfarçado de “segredo de Estado, o que no seu entender hipoteca a transparência da coisa pública."
aqui

Nota Reflexiva: Viva a Geração da Verdade, só quero ver quem vai lha mandar à Guiné Bissau!!!

Por que tem de ser com os EUA?