Páginas

05 novembro 2008

Investimento Estrangeiro e o Desenvolvimento económico e social

Aqui me refirirei à responsabilidade social,no sentido epistemológico do que as empresas fazem em benefício até dos que não estam directamente ligados à empresa.

A minha questão aqui é tentar mos discutir até que ponto é que o investimento estrangeiro funciona como "engenho de desenvolvimento da economia e da sociedade como um todo".

A lesgislaçãO moçambicana cria algumas facilidades entermo de obrigações como forma de atrair investimentos estrangeiros. Que benefícios a nível económico e social Moçambique tem com isso?

A minha singela apreciação era de que o Legislador cria essas facilidades reduzindo as obrigações e criando assim a "responsabilidade social" mas o que tenho notado fora da Mozal muitas empresas como a BP, Unilever e tantas outras empresas americanas para além das obrigações que tem para com a lei (já facilida) não fazem mais nada não apoiam nada do social!

A minha questão é se estes investimentos não fazem nada do social por iniciativa própria e já com facilidade que a legislação cria não estarão a aumentar o nível do déficit no orçamento do Estado (OE)? como é que o Governo acha que estes investimentos se transformarão em benefícios para Moçambique?

Pensa comigo