Páginas

16 setembro 2008

MANIFESTAÇÃO ILEGAL DOS DESMOBILIZADOS DE GUERRA

Nos próximos tempos me dedicarei à análise e comentário das sucessivas manifestações de alguns seguimentos da sociedade Moçambicana acho interessante este assunto e já falei deste tema em conversa com um Desmobilizado não sei se é da Guerra mas é Desmobilizado (Nataniel Mondlane) e a diferença entre ele e um antigo combatente.

Onde é que reside mesmo a diferenciação destes 2? (Na justeza ou não dos enventos onde participaram)? porque vida todos deram! Qual é o estatuto de um Desmobilizado de Guerra? Porque é que um até tem Ministério com atribuições e competências e o outro não tem? há quem acha que antigo combatente que sofre é desconhecimento dos direitos legalmente criados para ele,  é o contrário do Desmobilizado de Guerra... se o Governo do dia quizer pode esmagar com a sua força esta ténue classe. 

É tão preocupante este assunto? anosso ver parece que dos saldos da Guerra dos 16 anos entre a FRELIMO e a RENAMO o Desmobilizado é o mais penalizado. Portanto é vitar falarmos disto. uma outra questão está relacionado com o caminho encontrado para restabelecer estes indivíduos à vida civil será a única e melhor via?

Pensa comigo