Páginas

11 agosto 2010

Que ganhos com a Independência e a Paz?


A independência e a Paz não são ganhos inquestionáveis como muitos tentam nos fazer engolir na cobertura de uma certa ideologia. Tentamos desenvolver aqui.

Sindicato da Função Pública é um perigo para o Governo.

MILHARES de funcionários públicos estavam a manifestar-se ontem nas cidades de Joanesburgo, Pretória e Cabo para exigir aumentos salariais de 8,6 porcento, ameaçando fazer greve se o Governo não satisfizer as suas exigências.

Nota Reflexiva: Deve ser por isso que se protela a criação em Moçambique

Diálogo não é prato forte do nosso governo!

O presidente do Fórum dos Desmobilizados de Guerra de Moçambique, Hermínio dos Santos, foi ontem detido por forças conjuntas da Polícia da República de Moçambique (PRM) e da Força de Intervenção Rápida (FIR).

A detenção de Hermínio dos Santos aconteceu na sua residência no bairro de Infulene, por voltas das 19h00 e foi transportado à 5.ª Esquadra da PRM no bairro da Machava, província de Maputo.

De acordo com o mandado de captura em posse do seu advogado, Caetano Camate, Hermínio dos Santos é acusado de desobediência às autoridades, porém, essa é uma acusação que, segundo o advogado, não tem fundamento jurídico, uma vez que essa só teria sentido se dos Santos tivesse sido notificado para comparecer às autoridades judiciais e, portanto, desacatar as ordens.Como foi a detenção?

Nota Reflexiva:Lembra-se do Dlakama presidente da RENAMO em NAMPULA?

Crítica construtiva deve ser uma vertude para os jovens africanos.

Escuta a entrevista da Quitéria Guirengane aqui imagem do debate e desvaneio.

PARADOXO

A ECONOMIA moçambicana registou um balanço positivo no primeiro semestre deste ano, metical desvaloriza-se em relação ao rand e o dólar norte-americano. Dados divulgados em Maputo, no final da 28ª sessão do Conselho de Ministros, dão conta de um crescimento global da produção na ordem de 7,2 porcento e do Produto Interno Bruto em 9,5 porcento. preços ao consumidor insuportáveis... desenvolvimento aqui.

Pensa comigo