Páginas

30 julho 2009

Será isso que ia dizer?!


O governo de Moçambique está na mesa de negociação com as gasolineiras de forma a encontar uma plataforma face ao aumento do custo de combustível no mercago internacional e que segundo estes tem vindo a perder muito desde que isso tem vindo a se verificar. Entretanto a contraparte não areda o pé em manter os actuais custo por motivos que só os membros do execuivo governamental conhecem.

Orá, o Ministro das finanças Manuel Chang (economísta) aparaceu ontem no "Jornal da Noite" da STV, a negar de revelar o teior das negociações em curso (tudo bem). no entanto em jeito de apelo disse "niguém deve entrar num negócio a confiar que as vicissitudes do mesmo serão negociado e subsidiados"

Ficamos emparvalhados porque julgamos que o financeiro não devia se pronunciar desta forma sabendo que o mercado dos combustíveis é regulado pelo governo, não por si!Portanto, os pronunciamento só teriam enquadramento se neste caso o mercado fosse automática não desincentivemos invetimentos nesta área porque eles contribuem em grande para este País...

Pensa comigo