Páginas

03 setembro 2010

O País está a arder sob o olhar arogânte das autoridades!

O diário de um sociólogo citando O  jornalista Francisco Carmona do semanário "Savana",que está em Chimoio: diz que "A situação está a agravar-se, polícia de trânsito foi equipada para reforçar Força de Intervenção Rápida e polícias normais. Pneus a arder na periferia da cidade. Cenário mau". "A tensão social já chegou a Chimoio e Cidade de Manica começou mesmo há poucos instantes. Todos serviços já fecharam e há muitos tiros na cidade."
Nota Reflexiva: ¨O governo diz que não há diálogo por que não há rosto ou interlocutores¨! a questão é: Com quem dialogaram quando queriam voto? o voto veio da Fábrica? 

Manifestações Populares poderão trazer muitos prejuizos ao Estado


AS manifestações que quarta-feira paralisaram quase que por completo as cidades de Maputo e Matola, continuando ontem, mas com menor intensidade, em alguns pontos localizados da periferia da capital do país e em alguns bairros do Município da Matola, saldaram-se em prejuízos que ascendem os 122 milhões de meticais, de acordo com estimativas do Governo, que contabiliza ainda, fora outros danos anunciados, a perda de 3910 postos de trabalho.
aqui imagem aqui

Nota Reflexiva: aquestão é o que o governo toma como medida para acalmar os populares? ou será este balanço por sí suficiente para acalmar os populares!

Lembram-se o que levou o pais a ficar 16 anos em chamas? é o comportamento deste tipo não previlegiar o diálogo, não sei o que se perde ialogando?