Páginas

30 junho 2008

Avaliação no Show de Talentos

Não conheço perfeitamente o Perfil dos membros do juri deste envento. sei por exemplo que um é actor de teátro no Avenida, aseguir é empresária de uma escola de dança, e o último ném tão pouco dele sei (da direita a esquerda).

A minha preocupação nesta postagem é ouvir o comentário dos visitantes deste blog sobre os objectivos da avaliação quantitativa feita pelos membros de juri neste envento porque vejamos:

Em Administração ou Gestão de empresas a avaliação é feita com um objectivo de 1- controle de ualidade da matéria prima; 2- Inspenção de qualidade na linha de montagem, este é usado mais nos Recursos Humanos para avaliação de desenpenho. portanto a avaliação permite " à comissão de avaliação adoptar medidas Motivacionais, organizacionais e valorativos para o melhoramento ou manutenção dos resultados" I. Chiavenato (2000:332).

O que tenho notado no Juri do "Show de Talentos" me parece mais exibicionismo do que pedagogia própria para o efeito como vimos acima a questão emoncional é fundamenal na avaliação e o pedagogo tem um papel fulcral nesta questão e não só.

O Sistema Nacional de Educação felizmente chegou a conclusão de que a maior razão das desistências da rapariga até do educando em geral é o sistema de avaliação. por exemplo como se explica que alguém reprove duas vezes numa classe? o docente está a fazer o que? neste caso eu colocaria a seguinte questão em relação ao juri do "Show de talentos" os senhores participam na programação e preparação dos Talentos?

ah, ah, ah... há vezes que o juri aparece adizer o seguinte: "te candidataste para cantar não para dançar" nesta situação apergunta seria na sua época fazia se espetáculos somente cantando impavidamente?

Em relação as classificações. não compreendo até agora o tradicionalismo que é dada a avaliação a que neste envento estimular os bons e continuar a desistimular os que precisam do estímulo e motivação dos jurados! quero dizer, eu vejo a ancia com que aguardam a chegada do misto de guitara para vir dizer tens 10, es o melhor de todos, não que não seja mas a preocupaçõ não deve ser deste porque já o é... que rescatemos os que estam a ficar.

sincerramente não é nada pessoal mas gostaria que melhorasse este aspecto porque primeiro foi um tal de Miranda na "Fama Show" assistido a chamar pessoas de todos os nomes como, "Burro" ou porque não tens nada de cantor procure outra área! que vechame não nos tratemos assim.

Pense comigo

Desaconselhamento do desfile do CEMO

Fiquei sabendo dos orgam de comunicação social precisamente do "Notícias" que a o Comando Geral da Polícia desaconselhou a estes desfilarem em solidariedade ao povo Zimbabweano.

pensa comigo