Dias atraz, a empresa TPM (transportes Públicos de Maputo) introduziu um novo producto no mercado para serviços de Expresso, neste caso vou me debruçar sobre o colocado na rota Baixa "Tchumeni". É uma verdadeira infelecidade na segmentação do mercado! veja caro leitor, o auto-carro parte da baixa e ao que eu saiba e curiosamente só para em Tchumene! qual é o público alvo? nós esperavamos paragens específicas para beneficiar mais gente. Infelizmente, o auto-carro tem feito viagens totalmente vazia quando na quela via há muito necessitado deste producto! para não falar do desperdício de meios públicos que em pouco empo vam reclamar renovação da frota e sem meios para o efeito quando estam a usar irracionalmente os meios disponíveis!
Pensa comigo!
06 janeiro 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que tipo de administradores ou gestores temos? Isto é incrível, falando de uma cidade com problemas de transportes públicos. O melhor seria mesmo investigar para quem o autocarro foi alocado.
O problema dos nossos gestores são preguiçosos e mesquinhos! vais ver aguém porque vive sua namorada lá preferiu colocar um meio público se análise da sua viabilidade.
Os TPM são de facto um projecto infeliz do nosso Governo!
Aventuram-se a fazer circular carreiras Reservadas( a empresas/particulares) logo pela manha, como também o fazem com autocarros de luxo para Turismo.
Uma coisa é certa! Estão fazendo isso muitíssimo antes de garantir o serviço público de transporte ao cidadão, ferindo o princípio de cumprir a sua obrigação primária primeiro para depois dedicarem-se a receitas extraordinárias.
Anônimo,levantas questões de fundo da administração desta empresa. Alias, quase toda a administração Pública tem essa falta de encadeiamento de medidas tendentes a melhoramento do sector até parece que não há estratégias!
Postar um comentário