Páginas

20 março 2009

EU PESSOALMENTE NÃO VEJO MAL NENHUM NOS PRONUNCIAMENTOS DA ALTA AUTORIDADE DA INGREJA CATÓLICA A CAMINHO DE CAMARÕES COM RELAÇÃO AO HIV/SIDA


Bento XVI disse terça-feira, a caminho dos Camarões, onde está a fazer a sua primeira viagem oficial ao Continente Africano, que a SIDA não se combate só com dinheiro, “nem com a distribuição de preservativos que, ao contrário, aumentam o problema”. Citar notícias. Porém O DIRECTOR-EXECUTIVO do Fundo Mundial da Luta contra a SIDA, tuberculose e paludismo, Michel Kazatchkine, exigiu ontem que o Papa “retire as suas palavras” sobre o uso do preservativo, que considera “inaceitáveis”. Le-se aqui

Ora, a SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão pode acontecer de três formas: relações sexuais; contacto com sangue infectado; de mãe para filho, durante a gravidez ou o parto e pela amamentação.

É na sequência disto que eu pessoalmene não vejo mal nenhum nos pronunciamento da alta autorida da Igreja Católica! poque vejamos: Como evitar o contacto com sangue de uma pessoa infectada! absténdo se de tudo que possa nos levar a isso obviamente, não amamentar, tomar Nevirapina durante a gravidez e tomar devidas precauções durante o parte, atenção o mais seguro em casos de trasmissão vertical seria não (1)ter filhos se es seropositivo é aqui onde o porco torce o rabo! porque as pessoas acham isso uma "prisão divina"! Quanto a outras vias de transmissão,(2) Abstinência de todo o contacto sexual ou sanguíneo onde temos alguma incerteza! o probulema anterior continua porque as pessoas são Geralmente adúlteros!

Caro leitor, não compreendo sinceramente! Como é que uma pessoa como Michel Kazatchkine vai se revoltar com a pessoa que lhe diz que ao envez de distribuir dinheiro, e gastar o mesmo dinheiro por produzir preservativos numa altura em que o alimento é o calcanhar de aquilis, seja fiel ao teu parceiro, não engravide nem amamente se es seropositivo, evite contacto com saguem de outras pessoas, muito menos descriminar os que estam a viver com este mal. Será porque isso é dito pelo PaPa que os mercantilistas do HIV/SIDA estam a ver a expedição ententada?! hoje é que acredito que essa coisa do SIDA extrapola a dimensão de uma doença, mas sim, cheira me a negócio e expionagem não que não exista! porque isso agente já está farto de saber com evidências, mas adimensão da sua cura ou tratamento.

Pensa Comigo

4 comentários:

Reflectindo disse...

Eu também não vejo algum mal por o Papa ter dito que o HIV/SIDA não se combate SÓ com dinheiro e distribuicão de camisinhas/preservativos. Não sei do que se espera que um religioso da sua altura possa dizer? Reconhecer e incentivar adultério?

Não me parece que o Papa disse que o uso de preservativos era pecado e aí era condenar mesmo os que os usam para evitarem a vinda de mais filhos. Porém, sabemos que para a igreja cristã o sexo fora de casais é pecado, então como ela abencoaria a distribuicão de preservativos para actos sexuais extra-conjugais?

Costumo dizer que mesmo que a igreja dissesse que o uso de preservativos era pecado, um adúltero que pelo acto de adultério comete pecado, tinha que usar o preservativo para proteger a sua saúde, pois para além de HIV/SIDA há tantas outras doencas de transmissão sexuais (DTS). Por outro lado, evita-se trazer ao mundo filhos que nunca viverão com pai e mãe e nem conhecerão seus irmãos.

A propósito, como reage uma mulher ou um marido que apanha preservativo no bolso do seu parceiro?

Eu acredito que pela mudanca da mentalidade

Anônimo disse...

É por aí Reflectindo, seria defacto impossível o Papa legitimar (in)directamente o adultério sem se arriscar à incoerência, mas também já viu a circulação monetária em volta deste mal! se houvesse proporcionalidade o HIV/SIDA já estaria na história... abraços meu irmão.

Nelson disse...

Tem um artigo interessante dum amigo meu(publicado no diario O Pais e depois no MEU MUNDO) que trata de “custom-eficácia” no combate ao SIDA. Fica-se “outraged” quando se apercebe quanta “grana” vai sendo drenada em volta de projectos ligados ao HIV-SIDA, resultados, “nepia”

Unknown disse...

Nelson, é de facto uma barbaridade engraçado ainda é que os povos continuam com déficit de madicamentos para o efeito, mais da metade das pessoas infectadas e já testadas no laboratório não tem acesso aos farmacos! porém os projectos estam nas gavetas para seminários e palestras do conhecido será que a TB nos 1ºs anos chegou a este estremo de gasto?