Páginas

26 maio 2009

Suspenso administrador de Angoche


José Carlos Amade, encontra-se desde a última Segunda-feira suspenso das suas actividades, indiciado de uso indevido de bens do Estado.


O Administrador do distrito costeiro de Angoche, província de Nampula, Norte de Moçambique, José Carlos Amade, encontra-se desde a última Segunda-feira suspenso das suas actividades, indiciado de uso indevido de bens do Estado.

Parte das queixas contra a governação de José Carlos Amade foram levantadas pelas populações locais, durante a recente presidência aberta e inclusiva do Presidente Armando Guebuza aquela região do país.

A edição de hoje do matutino “Noticias” confirma este facto, referindo que o Governador de Nampula, Felismino Tocoli, escalou Angoche, esta última Segunda-feira, onde empossou o Administrador – substituto, Dionísio Cherewa.ler na integra no O País

9 comentários:

dyanna disse...

I like your blog.I'm waiting for your new posts.

Reflectindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflectindo disse...

Meu irmão, denunciar é um acto difícil e de coragem porque cria inimigos e os alguns dos inimigos criados nesse âmbito podem até serem (ex-)amigos.

Porém, as denúncias podem ser produtivas e aqui está o caso de Angoche. Pelo menos o administrador caiu, embora ele seja apenas um deles.

Acredito que alguns terão um pouco de cuidado em mexer aquilo que é do público. A importância é essa, dar aviso aos outros.

Jorge Saiete disse...

Meu irmão Chacate, acho que estamos perante aquilo que devia ser feito a todos os suspeitos de "mamar bens do Estado". é um facto que há que respeitarmos a presunção da inocencia mas acho óptimo que se comece a investigar com seriedade aos suspeitos e se necessário se suspenda a pessoa, quando o assunto for grave e se suspeitar que ele possa interferir nas investigações. Feliz decisão esta, que não seja sol-de-pouca-dura. abraço mano

Unknown disse...

I like all for you. thank you Dyanna.

Unknown disse...

My Brother Reflectindo, também acho que bons actos por parte da nossa justiça podem disciplinar os saqueadores da coisa pública só que não ouvi mais nada sobre o caso Ministério da defesa como é que terminou mesmo! hehehe... abraços

Unknown disse...

Eh saiete, como vais isso? concordo mano só que a prática mostra outra coisa quando são algumas pessoas cuja a teia vem dar a nós! aí não haverá provas portanto deve se soltar os dribiladores da coisa pública! eu descordo com o princípio de filhos e enteados, gostaria de ver o PGR a acabar com os meiandros da "ladroagem" nas alfândegas só que aí, os criadores de aves vão sufesticar os calços para travarem a acção judiciária pelomenos por mais 5 anos. Tenho conhecimento de investimentos externos colocados de fora alegamente porque o maior investidor interno condicionava o mesmo pela sua participação e como é o number one quem vai dizer o qué? o oportunismo, a corrupção são males que partem de cima e caiem à base como valores sociais a preservar. Temos que ser exemplares. abraços

Reflectindo disse...

Mano Chacate, referes aquele assuntos da Direccão dos Antigos Combatentes em Maputo? Hehehehe!
Eu fico com receio que qualquer medida depois das queixas, dependa dos governadores porque o PR não exige investigacão.

Na Província de Maputo está sendo relatado que as queixas que se apresentam ao Presidente da República têm sido apresentadas à Governadora da Província quem não dá ouvido. Por exemplo, o caso do denunciante de Boane que já está a pagar pela ousadia.

Chacate Joaquim disse...

Hehehehe!... Sim, Reflectindo, pressupões que as denúncias são para ajudar a melhorar o nosso desempenho na gestão de coisa pública ném?