20 agosto 2009
IVO GARRIDO É CONTRA O DESENVOLVIMENTO
O ministro da Saúde, Ivo Garrido, recusou-se, terça-feira, a falar aos órgãos de comunicação privados, nomeadamente, O País, Stv e TIM, sobre o caso da gripe A detectado no país, alegadamente porque já tinha falado à televisão pública. Mesmo diante da insistência dos jornalistas, Garrido recusou-se a falar, por considerar que ia repetir o que disse ao canal público.
No entanto, a vice-ministra da Saúde, interpelada pelos repórteres, disse que até ontem apenas havia um caso da doença confirmado em uma senhora de 46 anos de idade, contrariamente à informação avançada neste jornal, na sua edição de ontem, de que se tratava de um homem com 40 anos. E a vítima já efectuou algumas viagens para países que já registaram casos da doença.
Nota: Amartya Sen (2003) defende que "o desenvolvimento consiste na remoção dos vários tipos de restrições que limitam as escolhas e oportunidades das pessoas que procuram viver bem e por muito tempo". portanto o P. Ivo Garrido é contra o "desenvolvimento" se para ele ter falado na TVM é suficiente para que os Moçambicanos estejam informados!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário