Páginas

30 julho 2009

Será isso que ia dizer?!


O governo de Moçambique está na mesa de negociação com as gasolineiras de forma a encontar uma plataforma face ao aumento do custo de combustível no mercago internacional e que segundo estes tem vindo a perder muito desde que isso tem vindo a se verificar. Entretanto a contraparte não areda o pé em manter os actuais custo por motivos que só os membros do execuivo governamental conhecem.

Orá, o Ministro das finanças Manuel Chang (economísta) aparaceu ontem no "Jornal da Noite" da STV, a negar de revelar o teior das negociações em curso (tudo bem). no entanto em jeito de apelo disse "niguém deve entrar num negócio a confiar que as vicissitudes do mesmo serão negociado e subsidiados"

Ficamos emparvalhados porque julgamos que o financeiro não devia se pronunciar desta forma sabendo que o mercado dos combustíveis é regulado pelo governo, não por si!Portanto, os pronunciamento só teriam enquadramento se neste caso o mercado fosse automática não desincentivemos invetimentos nesta área porque eles contribuem em grande para este País...

Pensa comigo

3 comentários:

Jorge Saiete disse...

Mano, se é que o ministro disse o que relatas, estamos mal. Muito mal...

Chacate Joaquim disse...

Aló Saiete, bem me parece que queria expressar algo pessoal mas ele deve lealdade ao governo que tem um papel peculiar na pevênção de uma "anarquia mercântil"! é dentro destas qualidades que as gasolineiras não podem tomar nenhuma iniciaiva unilateralmente... abraços

Nelson disse...

E se “as vicissitudes” desse negócio não é negociado e/ou subsidiados porque foi que o governo aceitou conter os preços no ano passado?
Mano, não tenho certeza mas acho que estou de volta. Sofri o acidente em Maio, coisas da estrada, e foi mais ou menos por isso que andei completamente desaparecido.