Páginas

21 janeiro 2010

Por que fingimos de surdos?

Fala-se muito de descentralização e desconcentração, o novo governo recentimente constituido pelo PR (feliz aniversário sua excia), troxe muitas inovações:

Separou-se o Ministério de educação da cultura, incluiu-se os combatentes anteriormente excluidos pelo ministério dos antigos combatentes, criou-se mais ministérios na presidência, passamos a gestão do ensino básico para os municípios, (confesso que esta medida é mais um mecanismo de diferenciação social sobe tudo na área administrativa e de gestão escolar se termos em conta a nossa divisão administrativa e as diferenças dos municípios, já estava bom a introdução do currículo local, que também veio agravar as dificuldades! veremos o PIREP o que vai trazer?).

O que não compreendo, é a razão de fazermos ouvidos do mercador quanto a passagem efectiva para o Ministério do Ambiente o que ganhamos com o facto de este ministério estar virado só e somente para coordenar, por que não toma decisões sobre assuntos ambientais? estamos a acabar de cólera, malária, TB etc... porque os municípios não conseguem gerir esta área e temos um ministérios que só gasta dinheiro na mesma porporsão com os outros só para coorder!

O Caso do MICOA, o povo devia verificar bem o que está por de costas da manutenção deste mesmo com muito dito sobre as dificuldades de acção nesta área.

Estranho ném?......

Pensa comigo

Nenhum comentário: