Páginas

05 fevereiro 2010

Falar é uma questão voluntária ou oportuna?

Durante a sua visita à província de Nampula Filipe Paúnde disse que é preciso continuar a criar células partidárias a nível das instituições públicas. O secretario-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, disse, na sua recente visita efectuada à província de Nampula, que o partido Frelimo irá prosseguir com a criação de células daquela formação política a nível das instituições do Estado. Esta decisão foi tomada, de acordo com Paúnde, no IX Congresso em 2006, com o objectivo de assegurar o cumprimento do plano Quinquenal do Governo. Paúnde frisou, igualmente, que a criação de células nos locais de trabalho só poderá, provavelmente, ser anulada no X Congresso e, enquanto ainda não tiver lugar, o processo irá prosseguir nos próximos tempos. na íntegra aqui

2 comentários:

Reflectindo disse...

O mano Chacate muito atento como sempre.

Mano, não sei se falar é uma questão voluntária ou oportuna, mas rogo que sempre se fale para eu saber o que decide em portas fechadas. Esta questão de células da frelimo nas instituicões públicas ou seja a frelimizacão delas, criava-me uma certa confusão, por ñ ter comecado antes do tal IX Congresso, mas muito antes, como podemos lembrar das exoneracões e marginalizacão de Namburete, Mussá, Pequenino, Pilali foram muito antes do congresso da Frelimo. Os frelimistas nunca haviam revelado que em portas fechadas, em Quelimane, haviam decidido (aprovado a accão de frelimizacão) em frelimilizarem as instituicões públicas, talvez por medo de quem paga a factura, o G-19.
Desta vez o "camarada" Paúnde prestou um bom servico à nacão, pois que ele deixou-nos bem claros sobre as piores decisões da Frelimo em Quelimane, ou o que lá foi carimbado, em Novembro de 2006.

Ora, mais uma vez a Frelimo deixa-me confuso. Como é que acreditando que estamos numa República com um regime democrático, Paúnde deixa-nos claros que o destino das instituicões públicas depende do congresso do partido dele e não da Assembleia da República????

Unknown disse...

De facto Reflectindo os nossos quotas, tem vindo a descarrilarem em muito meu irmão, talvez a nova geração traga novas formas de estar nos discursos dos quotas...