Páginas

12 fevereiro 2010

A lei

Não temos nenhuma obrigação moral de obeder as lei se não o processo de sua construção:A liberdade,a totalidade, a eletividade, a rotatividade (ou alternância), a legalidade e a institucionalidade.

Notas Reflexiva: Muitos "condutores de rebanhos" me dispejam a lei na cara quando a minha rebeldia se levanta contra certas ordens dizendo "isto ou aquilo já não é uma questão de consenso mas de lei" como se os processo de sua construção fossem legítimas!...É possível falar da lei no Zimbabwé?

5 comentários:

Chacate Samuel disse...

meu carro sim `e possivel um acordo faz parte da lei! ou nao? fez-se um acordo em 1980 no zimbabwe k nao foi cumprido findo o prazo os ganaciosos politicos fozem se aproveitar disso mas se tivesse sido cumprido nada disso teria acontecido. RSA IDEM.

Julio Mutisse disse...

Camarada, porque não? Cuidado com a teoria do caos...

Chacate Samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Samuel meu irmão!... ninguém é insubstituível, ainda mais num estado como Zimbabwe.

Unknown disse...

Mutisse, temos uma dívida lembras? a nosso viagem!...

Ora, fica claro que pretende dizer que a instabilidade dos resultados políticos no Zimbabwé são proporcionais à complexidade da mesma.

Eu particularmente não concordo com mecanismos implacáveis pra resolver problemas de uma nação. a minha luta é essa para o meu governo. temos que parar de pensarmos que sem o Julio os Mutisses desaprecem! porque isso é um autoengano. Mais, nada de nos aproveitar do sanguem e da bondade do povo para ir nos distribuindo favores através de "leis" aprovados nos ateliés do tio Romão...

Mutisse, é preciso inculcar como valor das nações africanas que as menorias também fazem parte de nós nunca legislar de forma excludente.