Páginas

11 março 2010

Críticas infundadas da Winnie Mandela

WINNIE Mandela lançou duras críticas ao ex-marido, o antigo presidente sul-africano Nelson Mandela, afirmando que ele decepcionou o povo sul-africano por ter aceite receber o Prémio Nobel da Paz juntamente com Frederick de Klerk. As declarações de Winnie foram publicadas pelo jornal britânico.

Winnie disse que a decisão de Mandela deixou ficar mal a população negra e os mais pobres do país. Segundo a antiga activista contra o “apartheid”, o acordo para pôr termo ao regime serreracionista foi um péssimo entendimento para os negros, pois a maior parte dos sul-africanos continua marginalizada. aqui

Nota Reflexiva: O que Mandela não fez porque até vida dele dava ao povo sul africano e depois, o arcebispo Desmond Tutu que também não escapou às críticas de Winnie, tendo-o o considerado um “cretino”. é dos mais sensato dos Africanos gulosos de poder! Winnie não passa de uma aproveitadora desgastada com o susseço dos seus "inimigos"
Por acaso o Frederick de Klerk  perdeu a confiança dos seus por ter devolvido os direitos do povo sul africano o que a Winnie quer?

4 comentários:

JOSÉ disse...

Amigo Chacate, esta destemperada opiniao da Winnie nao reflecte o pensamento da maioria dos sul-africanos e embaraça a liderança do ANC. É simplesmente inaceitavel que ela insulte Mandela e Tutu e que tente distorcer os factos, isto parece ser apenas um discurso inconsequente de uma frustrada.

Gil Cambule disse...

CAro Chacate,
fui colhido de surpresa quando li este assunto no jurnal «noticias».
Independentemente das razões qu levam a nossa Winnie a pensar assim, há que dizer que discurso dela destoa completamente.
o comentário sopre o D,. Tutu, por exemplo... valha-me Deus!

Unknown disse...

José é daí que devemos interogar sempre a inteligibilidade desses fulanos porque os seus pronunciamentos criam uma confusão com o real sinto uma miscelánia de assuntos nela deve estar a pensar com o coração hehehhe!...

Unknown disse...

Gil Cambule meu irmão, estes políticos africanos metem muita água, falam quando não devem e calam quando deviam falar estas tres figuras são um exemplo de liberdade social sul africana e esta agora!?