Páginas

21 abril 2010

MAS QUEM É GALO NA FORJA?

Nas páginas 4 e 5 do jornal ZAMBEZE do dia 25 de Março de 2010, aparece um texto de um tal GALO NA FORJA. Falando sério, gostaria de lhe pedir autógrafo, admiro- lhe pela subversão, a forma como transforma as intensões dos outros para não sei quais objectivos, a capacidade de dizer o que os outros devem ou deixar de fazerem, o desconhecimento ou ignorância da complementaridade no alcance dos objectivos de todos nós! a capacidade de entiquetagem de uns pela fraqueza ou erros dos outros e mais, acapacidade de o dançarino ver os seus dotes! Apromoção das linguas nacionais é um direito e dever de todos nós (CR)! o que um não faz, o outro completa. desconfiamos até que o Galo na Forja não seja Moçambicano. se não, como é que ignora o artigo 39 (acto contrários à unidade nacional) da CR? Vejam como é que o nosso Ministério Público ignora pronunciamentos típicos de divisionismo! (será que isto se confude com a liberdade de espressão?), O país não devia tolerar J. Malemas, a intolerância é um perigo extremo a uma convivência patriótica e pacífica.

Pensa comigo

5 comentários:

Gil Cambule disse...

Pois é Chacate!
Pensei que este «Galo na Forja» só fosse desconhecido para mim. O certo é que tenho lido com muita atenção os seus extensos textos publicados no semanário Zambeze.
Entre tantas coisas que me fazem piada nos tais textos, destaca-se o facto de o fulano sempre se intitular de «cidadão atento»!
Parece alguém de Moçambique sabe tudo e está atento sobre tudo!... Tudo palha sem conteudo!

Chacate Joaquim disse...

Caro Gil,

O tal me aparvalha por se chamar moçambicano mas é mais partitário do que ele chama de ser patriota! Até parece ter intereces em ver o País trinchado entre Machanganas do sul e "Xingondo" do Centro e Norte. Mais, o "cidadão atento" é tão parcial no que concidera crítica. Falando sério, eu isentamente, não concordo com a forma como aborda os assunto. Há um sentido de etnicismo, regionalismo e intolerância na abordagem dele e isso é contra CR não importo com os ataques pessoais que são para mim meramente singulares... abraços Cambule

Reflectindo disse...

Pena é que eu não tenho acesso ao Zambeze. Mas estou interessado em saber sobre o que Galo na Forja escreve. Sera Galo na Forja o mesmo que Galo Forjado? Galo na Forja será o mesmo de quem o Nero falou aqui?

Anônimo disse...

QUAL GALO FRUSTRADO QUAL NADA. TAO SOMENTE UM DESTEMIDO Q SIMPLESMENTE PECA ACOBERDANDO-SE AO OMITIR A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE... TMBM APRECIO OS SEUS ESCRITOS INDEPENDENTEMENTE DAS DISPARES LEITURAS QUE SE POSSAM FAZER. BEM OU MAL, QUE SURJAM MAIS GALOS NA FORJA...

caeg disse...

independentemente das nossas ideias pre concebidas sobre as coisas acho que sem juizo de valores o galo na forja remete nos a alguma reflexao embora alguns escritos sejam discutiveis... mas ai eh que esta a graca dos seus artigos. provocar a opiniao publica e incitar as pessoas a reflectirem e a fazer uso da sua liberdade de imprensa e de emitir opiniao sobre assuntos importantes do pais.