Páginas

01 junho 2010

Prof. Nuno Castelo Branco chama as coisas com seus próprios nomes.

“Os incentivos fiscais que o Governo dá aos megaprojectos “não são úteis para a economia do país” e agora, fica difícil a mudança de políticas, porque muitos dos accionistas destes mesmos megaprojectos são membros dirigentes do Governo, e caso paguem impostos em valores de realce ao Estado, eles terão dividendos bastantes irrisórios”, háverá ainda um moçambicano que não sabe da razão da sua pobreza? vender o país não é colocar o território em asta pública é criar políticas que beneficiam ao indivíduo não à sociedade neste caso Moçambicana, ouviu Hamatai!


2 comentários:

Reflectindo disse...

Este é um dos problemas no nosso país. Os que têm muito têm o direito a isenções enquanto que os que não têm nada, têm que pagar ainda com aquilo que não têm. Não raras vezes um familiar ou amigo pobre pede-nos para pagar impostos ou taxas.
Por exemplo, um pobre camponês que tirou umas 3 papaias para vendê-las no mercado vizinho para puder comprar sal, será cobrado a taxa sem o mínimo de pena, mas um rico que instala um mega projeto beneficia-se de isenções.

Unknown disse...

Isenções e imunidades no caso dos currúptos... Reflectindo!...