Páginas

05 agosto 2010

Deplomacia Ocidental falta respeito à Família Mugabe no Zimbabwe

Mugabe exige pedido de desculpas à depolomatas ocidentais formal dos embaixadores dos EUA, União Europeia e Alemanha, por terem abandonado, a meio da cerimónia, o funeral da sua irmã, Sabina Mugabe, no domingo passado, noticiou ontem a BBC.



Nota Reflexiva:  Afinal é assim? alguém está autorizado a falar mal do meu país em minha frente, eu impavido e sereno sob pretexto de violação de normas protocolares? não gosto do ocidente por mania de se fazerem de donos do universo mas aqui acho que há um pouco de velhice... o PR Mugabe tem formas de mostrar o ocidente que está errado diferente desta e mais decente...

8 comentários:

Reflectindo disse...

Mano esse Mugabe deixou de prestar há muito tempo.

Vamos lá ver que tradicão existe na família de Mugabe, afinal? Será possível que se alguém vier me consolar por uma infelicidade eu comece a insultá-lo aí e em frente de uma multidão?

Os diplomatas fizeram bem e eu faria o mesmo se alguém me fizesse como Mugabe.

Se um país ocidental fizer a si (Mr Mugabe) o que fez a estes diplomatas, aí Mr President está comigo. Aconselho-o a retirar-se de imediato dessa cerimónias fúnebres.

V.Dias disse...

Quando mais mal se diz de Mugabe, mais o admiro.

Como posso dizer mal de um pai?

Sou contra os indomaveis, digo, os verdadeiros indomaveis. Nao ha local para se dizer a verdade.

Bem haja Mugabe

JOSÉ disse...

Já nada me surprende neste indivíduo, é gritante a sua falta de ética e sensibilidade. Insultar pessoas num funeral e depois exigir desculpas não lembra nem ao diabo.

Chacate Joaquim disse...

Te entendo V. Dias te entendo é por isso que a mãe do Aníbal dos Santos Júnior morreu a defender o seu anibalzinho e ninguém é condenado por isso "Xi lumile Nkavha" só quem sentiu a dor do parto ou quem reconhece a sua proveniência faz o que você faz...

Lembra-se mimos fazem mal até certo ponto este senhor é mimado em África e seus filhos!!!

Chacate Joaquim disse...

Reflectindo,

Perdoa-o é a força da inocência pela velhice. onde já se viu?

Joaquim Chissano há perguntas relacionadas com a política que negou de responder no velório do seu filho alegando que não era o momento...

Chacate Joaquim disse...

José,

É o apego ao poder "aristocrático" e a "classe" que nos torna incultos... é de facto lamentável!

V. Dias disse...

Risos irmao Chacate,

Onde foste buscar estes exemplos.

So diz mal de Mugabe quem nunca sofreu os azedumes dos indomaveis.

Dificl de explicar.

Mugabe é galo no Zimbabwe, e velho nao é sinonimo de caducidade, pelos meno nos termos em que se coloca. Quanto tiveres a idade dele quero te ver a repousar na bananeira da Matola.

Um abraço e bfs

Nelson disse...

Velhice uma ova. O velha deve estar assim tão velho para nem se quer perceber que está velho