Páginas

17 agosto 2010

E depois?


A empresa americana Anadarko Petroleum Corporation descobriu a presença de petróleo na bacia do Rovuma. Trata-se da concretização do optmismo manifestado por peritos daquela empresa em Maio do ano passado, quanto à existência ou não deste recurso em Moçambique.

O petróleo foi encontrado a mais de cinco mil quilómetros de profundidade, porém falta apurar-se a sua viabilidade comercial. Imagem e desenvolvimeto aqui

Nota: Não nos interessa a existência de recursos seja de que género se os mesmos só beneficiam um punhado de gente e para aumentar os nossos desintendimentos.

4 comentários:

V.Dias disse...

Ja estou a tratar de mudar a minha nacionalidade para zimbabweano, burundes ou guineense ate esta tempestade passar.

Zicomo

Anônimo disse...

Pessoalmente, preferia que não descobrissem NADA.
Acredite, meu irmão Chacate, que o que se 'desencantar' deste novo oásis, não será, de certeza, para ser usado em prol do desenvolvimento do país em si, nem para aliviar a pobreza que aflige o nosso povo, mas para que os bolsos e baús de outros tantos corruptos transbordem ainda mais.
O óasis não passarám de uma miragem no deserto para a maioria, só irá criar mais corrupção, atritos e desentendimento.
Viriato, realmente CUSTA ser-se Moçambicano.
Um abraço a todos com toda a fraternidade da
Maria Helena

Chacate Joaquim disse...

Heheheh!... V. Dias Pa,

olha, o melhor é continuar e mostrar os seus combatentes de libertação que a luta continua.
abçs

Chacate Joaquim disse...

Olá Maria Helena,

Essa é a minha preocupação irmã, o exemplo é do Gáz natural que é nosso mas o custo é proibitivo para além de ser escasso para o consumidor comum! Como há sempre razões para tudo aguém poderá vir dizer que há uma estratégia que está sendo desenvolvida para que o Gáz nos sirva efectivamente... Mas nós sabemos os que "trabalham" fizeram bom negócio.