Páginas

23 agosto 2010

A Revolução Moçambicana é obra da FRELIMO!




NOTA: 1-E  a história de Moçambique fica com os Moçambicanos ou terrá novo proprietário?2- Quém criou o monopartidarismo que hoje está em correcção?

7 comentários:

V. Dias disse...

Disse bem: da FRELIMO e não da Frelimo. Um espólio nacional refém de um partido político. A UNESCO devia dar uma palavrinha nisso.

Zicomo

Chacate Joaquim disse...

Aló V. Dias,

A história a religião cristã parece pertença da Igrejacatólica no vaticano no entanto asatrocidades desta afectaram a HUMANIDADE nunca ninguém disse nada!...

A pergunta é há diferença entre as privações (da áfrica) saidas da C. do Berlim e as actuais que os libertadores submetem os seus povos?

Pergunta Amílcar Cabral.

V. Dias disse...

Chamuale,

Este assunto é sério. É o início de uma usurpação ao espólio nacional. O partido Frelimo pode criar um museu, uma casa ou um centro de interpretação como quiser, mas não pode comprar ou expropriar de um espólio nacional. É contra às regras museológicas, as cartas e convenções a qual o governo assinou. Cabe a esses organismos (UNESCO, ICOMOS, ICOM) e outros tomarem medias nesse sentido. Não te esqueces que os museus são, directa ou indirectamente, tutelados e assistidos por essas convenções e entidades, daí que para à atribuição de patrimínio da humanidade são sunmetidas propostas à UNESCO, etc.

Zicomo

Chacate Joaquim disse...

V. Dias,meu irmão ninguém consegue fazer a FRELIMO compreender isso porque antes a ligislação sobre a alienaçãode imóveis não devia permitir a privatização do património cultural ou histórico quanto os Museus.

O que o povo Moçambicano deve fazer? perante esta espropriação da História de Moçambique?

Porque tenho certeza de que a UNESCO-Moçambique já é um organismo frelemizado!

Anônimo disse...

Esta pegou-me de surpresa.
Isto já aconteceu em algum país?
Sabe, no princípio até pensei que tivesse lido ou percebido mal a notícia.
Isto parece mesmo anedota ou brincadeira.
A Frelimo está a abusar do poder, pensa que o povo Moçambicano é estúpido e ignorante...
Porque não fizeram isso antes das eleições?
Vai acontecer algo ao prédio do museu, onde existem vários apartamentos?
Maria Helena

V.Dias disse...

Moçambique real.

Zicomo

Chacate Joaquim disse...

Olá Maria,oproblema são os frelimistas por conveniência que aconselham mal os outros, repito, esta decisão só vai servir para manchar ainda mais a este partido! porquê e para quêpreciso de fazer esta privatização?