O Adido Militar do Malawi em Moçambique, Coronel James Piters Talimping, foi detido e posteriormente posto em liberdade pelas autoridades moçambicanas na província central da Zambêzia, na passada sexta-feira, dia 22.
A detenção daquele diplomata ocorreu quando ele e mais três cidadãos, dois de nacionalidade malawiana e um sul-africano, ainda sob custódia policial, navegavam ilegalmente numa barcaça a motor ao longo do ramal do rio Chire, mais concretamente, em Megaza, distrito de Morrumbala, província da Zambêzia.
Manuel Filomão Zandamela, comandante Provincial da PRM confirmou a Rádio Moçambique em Quelimane, que a embarcação foi interceptado no dia 22 Outubro, pelas 10 horas, ido de Marromeu em Sofala, tendo como destino final a localidade malawiana de Nsanje, onde no dia seguinte, sábado, deveria ser inaugurado um porto fluvial construído pelo Malawi. Leia mais
Nota reflexiva: Então não estamos bem com a vizinhança! Dois mortos e um ferido grave é o balanço preliminar de um raro incidente registado na madrugada de ontem, do lado moçambicano, na Fronteira de Ressano Garcia, província do Maputo, com a vizinha África do Sul, numa rixa entre dois militares daquele país e que acabou envolvendo moçambicanos do policiamento comunitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário