Páginas

15 dezembro 2010

Lula defende criador do WikiLeaks

Brasília – O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, quinta-feira (9) que se espantou por não ter visto protestos contra a liberdade de expressão em função da prisão de Julian Assange, do site WikiLeaks que, segundo ele, está “desembaraçando” a diplomacia americana que parecia “inatingível”. “O rapaz que estava desembaraçando a diplomacia americana foi preso e não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram”, disse Lula ao discursar na reunião de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula disse que o WikiLeaks tem sua solidariedade e brincou que o Blog do Planalto pode por no ar o primeiro protesto contra a liberdade de expressão pela prisão de Assange. “Ele desnuda a diplomacia que parecia inatingível. Pode colocar no Blog do Planalto o primeiro protesto contra a liberdade de expressão na internet, por que o rapaz estava colocando apenas o que ele leu e, se ele leu, foi por que alguém escreveu, logo, o culpado é quem escreveu”, disse o presidente. O presidente disse ainda que irá dizer à presidente eleita, Dilma Rousseff, para prestar atenção ao tráfego de informações de diplomatas brasileiros. “Não sei se meus embaixadores passam esses telegramas, mas a Dilma tem que saber e falar pro seu ministro: se [o diplomata] não tiver o que escrever, não escreve bobagem, passa em branco a mensagem”. Durante o discurso, Lula se dirigiu à imprensa brasileira afirmando que, quando faz críticas, está apenas “alertando” da mesma forma que ele gosta que a imprensa faça alertas ao governo.(Portugal Digital)
Autarca obrigado V. Dias pelo envio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também defendo a liberdade de expressão. O povo tem esse direito.
Sou contra qualquer forma de opressão ou ditadura.
O homem deveria de ter sido considerado um herói, expôs o que muitos gostariam de saber, mas cada um deve tirar as suas próprias conclusões do que lê.
Estou pasmada como os grupos que lutam pela liberdade de expressão não se tenham manifestado, ou que não hajam campanhas a favor da sua libertação.
Afinal, porque os EUA tem receio? "Quem não deve, não teme" -agindo assim, dão a entender que estão escondendo algo.
Maria Helena

Unknown disse...

Ola, Maria, como vai?

Há muitos que acham que deve haver segredo. Nada contra, só que, eu prefiro dizer a verdade a quem mandou-me conduzir os destinos da nação. Mais, os EUA é uma potência que já perdeu cabeça penso que a Humanidade devia tomar medidas sérias contra este povo é um verdadeiro extermínio das liberdades dos povos! Não estou a dizer que não haja traficantes no país. Porém, penso que o assunto é mais singular ainda e os EUA como embaixada não estão para isso na pérola do indico.

FELIZ NATAL PARA TI E TUA FAMILIA