Páginas

19 janeiro 2011

Rejuvenescer a ZANU-PF e o poder Zimbabweano é um imperativo regional.

Segundo o “Daily Telegraph”, o quadro clínico aponta para a possibilidade de Mugabe ficar parcialmente incapacitado de continuar a governar
Novas alegações sobre o estado de saúde do presidente Robert Mugabe motivaram, ontem, uma reacção violenta do seu partido, a ZANU-PF, e do seu porta-voz.
A Malásia negou que o dirigente se tenha submetido a uma operação na próstata para debelar um cancro em Kuala Lumpur, segundo o site newzimsituation.com. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Malásia reagiu após uma notícia publicada pelo jornal Daily Telegraph, na segunda-feira, na qual afirmou que Mugabe “está num hospital na Malásia, após uma operação na próstata”.
Citando fontes diplomáticas, o “Daily Telegraph” avança que o site newzimsituation.com disse que Mugabe, que completa 87 anos de idade no dia 21 de Fevereiro, tinha sido submetido a uma “séria” operação após uma inflamação na próstata, acrescentando que, “dentro do seu partido, ZANU-PF, há confiança de que ele retornará ao país dentro de uma semana e totalmente recuperado”.
No entanto, um porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros malaio disse ao jornal Malasya Star que “não há nenhuma indicação de que Mugabe está aqui para uma operação”. O porta-voz disse ainda que o Alto Comissariado do Zimbabwe também confirmou que Mugabe não estava na Malásia. Em Harare, George Charamba, o porta-voz do presidente, recusou-se a responder a perguntas sobre o seu paradeiro.
“Você parece saber mais sobre o presidente do que eu”, disse Charamba. “Tanto quanto eu estou informado, o presidente está a gozar as suas férias anuais e tornamos isso público. Ele estará de volta em breve”.
Por sua vez, um membro do Politburo da ZANU-PF e deputado pela região de North, Jonathan Moyo, afirmou que notícias sobre a saúde do presidente Mugabe eram um “ritual anual” para os correspondentes estrangeiros, especialmente quando ele passa as suas férias anuais.  O Pais

Nota Reflexiva: Como está V. Dias assustou quando ouviu a notícia de certeza? heheheh... o velho dizem que está apenas de férias! parece que os malaios preferem cooperar com o Mugabe e seus sequazes que com o povo Zimbabweano... Continuo a julgar injusto manter Mugabe na direcção da ZANU-PF e do Zimbabwe. Mas a justiça divina tarda mas não falha... heheheh  

Nenhum comentário: