Páginas

22 fevereiro 2011

Prefirimos acabar todos no lugar de nos ter como vossa propriedade

O líder líbio Muhamar Kadhafi apareceu na televisão para desmentir rumores de que teria fugido para a Venezuela. Numa breve declaração á TV estatal, feita de dentro de um veículo, garantiu que estava em Tripoli e apelidou de “cães” os canais de notícias estrangeiros que divulgaram notícias da sua fuga.


A RM as 7h falava de cerca de 103 pessoas mortas pelo bombardeamento;
A Soico as 13h fala de 3 centenas de mortos, fruto do uso da forca militar.
.

7 comentários:

Reflectindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflectindo disse...

Embaixadores/diplomatas e até Ministro da Justica, militares abandonaram Kaddafi/Gaddafi. Afinal quão popular é este homem no seu próprio país?

Também como podemos confirmar mesmo que alí é Trípoli? Acho muito estranho aquele lugar onde o presidente falou.

Reflectindo disse...

Agora veja meu irmão Chacate. Governantes líbios reagem contra o Kaddafi, a Liga Árabe idem. E por anda a União Africana?

Unknown disse...

Carro reflectindo,
Na verdade, há problemas nos regimes africanos embora haja quem pensa que o patrimonialismo, clientelismo não é só africano e dão exemplo da Hillar Clinton nos EUA...

Ora, a cumplicidade da UA é típico da sua génese:perpectuar governos absolutos, reproduzir elites políticos nepotistas!

Em Moçambique por exemplo quem são os membros do comité central da FRELIMO? Esta forma de transmissão de poder de pais para filhos é uma guerra permanente para o mundo e para África no geral.

Há uma urgencia de diversificação da elite africana: Elite cultural, Económica, Sindical, Ideológica religiosa etc.

Porque de contrário somos propriedade dos que pegaram em armas antes de nós nascermos!!!!!!

Notícias que nos chegam confirmão a permanência do Khadffi na Líbia. A nossa preocupação o aproveitamento da oposição, a população devia deixar a oposição se intrumeter desta manifestação (estrategicamente), porque assim dão justificação ao Khadaffi! O povo líbio de manifestar sem usar nenhum material bélico de modo a mostrar que o que querem de facto é paz não violência como tenho apregoado.

O numero de mortos aumenta a casa segundo Reflectindo

V. Dias disse...

"Em Moçambique por exemplo quem são os membros do comité central da FRELIMO? Esta forma de transmissão de poder de pais para filhos é uma guerra permanente para o mundo e para África no geral."

Hehehehe, há futuro neste jovem.

Parabéns.

Zicomo

Reflectindo disse...

Mano Chacate,

O grande problema é a falta de prudência. O caso Gaddafi poderia ser para um estudo. Afinal, aquilo que parecia consentimento dos líbios era "slimy" uma falsidade.

Unknown disse...

V. Dias meu irmão,

O Elísio Macamo diz lá no Blog do Mutisse que “Quem critica directamente o partido no poder vai perder oportunidades de crescer profissionalmente”

Infelizmente nós os membros por convixão somos preterido por dizer o que achamos para o bem do país! É por isso que, estou consciente das consequências mas não consigo falar para agradar porque Samora Machel nos ensinou a tratar o erro como tu... custanos sermos convenientes.

Infelizmente “Os dirigentes e o sistema actualmente implantado “gostam de relatórios falsos, relatórios triunfa listas, tornaram-se sensíveis a adulação, gostam de ser adulados, sensíveis ao servilismo, sensíveis ao lambe botas, sensíveis ao beija-mão, perderam o martelo, perderam o leme, não dirigem, não exercem o poder que o povo lhes confiou...” (Samora Machel)

Não compreendo porque falamos de buscar os ideais do Samora quando continuamos a promover estes males que ele tanto combatia!

Samora Machel Júnior dizia no seu discurso na inauguração da estátua do Samora no Xai-Xai que o pai dele não gostava de ser idolatrado.

Mas hoje, quem mostra serviço é quem idolatra, elogia tudo, demagogicamente defende o erro!...quem pensa diferente é subversivo (Graça Machel, Eu, Ivo Garrido, Marcelino dos Santos etc...)

Mas vos digo, neguem nossas ideias mas queremos PAZ que a direcção do Joaquim Chissano nos trouxe.