Páginas

18 março 2011

Sensato Khambane, ha quem esperaria ver o apodrecer da bulusa (xikatau)


Presidente do Conselho Constitucional não resistiu à pressão e renunciou.
O inquérito que lhe foi instaurado no Conselho Constitucional não irá parar, apesar da sua saída. Luís Mondlane esteve um ano e 10 meses como presidente do Conselho Constitucional.
O  presidente do Conselho Constitucional, Luís António Mondlane, anunciou, ontem, ao fim da manhã, através de um comunicado de imprensa, que renunciava ao cargo que ocupava naquela instituição desde 28 de Maio de 2009. No entanto, em nenhum momento da sua nota se refere, objectivamente, à polémica em que está envolto. Sobre as razões, diz apenas que “move-me o interesse de contribuir para a salvaguarda da paz e estabilidade do país, abrindo espaço para a consolidação da democracia e do Estado de Direito democrático.”
 
Na mesma nota, Mondlane refere que deixa o Conselho Constitucional “convicto de que dei o melhor de mim para o desenvolvimento da instituição, quer no âmbito interno, quer na projecção da sua melhor imagem além-fronteiras”. E termina a nota agradecendo a todos quantos acreditaram no seu projecto. O Pais

NOTA: HA HOMENS ASSIM EM MOCAMBIQUE!  estamos a caminho de desenvolvimento mesmo...

Nenhum comentário: