O governo vai solicitar ao parlamento a introdução de uma emenda ao Código Comercial, a fim de melhorar o ambiente de negócios do país, soube a macauhub em Maputo junto da Confederação das Associações Económicas de Moçambique.
O parlamento ou Assembleia da República reúne-se a partir de 2 de Outubro para a sua segunda sessão anual de 45 dias sendo de prever que na ordem de trabalhos conste o pedido de autorização legislativa apresentado pelo governo para rever o Código Comercial.
Uma fonte do Ministério da Indústria e Comércio disse entretanto que "a claúsula a ser alterada tem a ver com a exigência do capital mínimo", que será anulada deixando de haver qualquer limite mínimo para o capital social.
Actualmente, o capital mínimo para a constituição de uma sociedade em Moçambique é de 20 mil meticais, ou cerca de 833 dólares.
Em 2004, o governo moçambicano procedeu à revisão do Código Comercial e informatizou os seus serviços, o que permitiu a redução do tempo de espera para a constituição de empresas, sendo actualmente necessário menos de uma hora.
(macauhub) - 30.09.2008 veja aqui http://macua.blogs.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário