Páginas

17 julho 2009

Lei da violência contra mulher no domicílio


Hehehe!... "o indivíduo entra em atritos, em vários pontos, com custumes estabelecidos. os desejos pessoais determinam um impulso no sentido de evasão do lôgro ou até das quebras efectivas das regras (...) portanto, o contrôle social deve sempre compreender meios, instituições de tratar possíveis quebrase regras estabelecidas, isto é policiamento, prisão dos transgressores, punição etc..." estou de acordo Felix M. Keesing (1972:456), mas o controle social só é possível com o que acaba de nos anunciar? quantas vezes as pessoas se sentem vítimas da lei?

Chacate filho, " se a lei formal entrar em desacôrdo com qualquer segmento ponderável da opinião pública, no que é considerado comportamento justo ou direito, essa lei não consegue operar." (idem) só que no meu País opera injustamente basta justificar o pejuizo de alguem, ou doações externas!- Então haverá muito dólar em jogo... mas daí até a RENAMO aceitar?! Xii dinheiro matou jesus mesmo... veremos então.

Pensa comigo

3 comentários:

El Patriota disse...

Caro, perdoe a ousadia, mas passei por aqui.

Quanto a lei contra a violencia domestica, em primeiro lugar considero-a discriminatoria e desprovida de humanidade. Nao faz sentido que seja crime apenas quando a vitima eh uma mulher. Quanto a mim as regras de disciplina no meu lar serao rigidas e restritas, essas coisas modernas nao vao funcionar, o meu casamento nao vai fugir das raizes africanas onde o Homem canta e assume o papel do galo, lider e chefe de familia. Se a mulher violar os seus deveres conjugais, ai sera tufa, tufa e toma ate aprender.

Reflectindo disse...

Para mim o grande problema desta lei é ser discriminatória. A Lei tinha que ser apanas Contra a Violência Doméstica.

Não concordo que bater na mulher seja uma regra africana e se for, ainda somos primitivos, pois tudo isto já se passou mesmo nos países industriazados.

Wakuichinga deves estar a brincar e provocando, não é?

Chacate Joaquim disse...

hehehehe! Reflectindo Wakuichinga está a brincar.... não te alarmes brother as coisas por si se enderetão muito obrigado por passares por aqui Wak. abraços