Páginas

11 agosto 2010

Crítica construtiva deve ser uma vertude para os jovens africanos.

Escuta a entrevista da Quitéria Guirengane aqui imagem do debate e desvaneio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem ama os seus,não deve fechar os olhos às coisas menos boas.
Devemos de criticar construtivamente,deste modo a pessoa pode aprender,crescer e limar as arestas.
A pessoa deve aceitar a crítica e até deve ser capaz de se auto-criticar,caso seja necessário.
Afinal, na vida, estamos sempre a aprender, e ninguém é perfeito.
Eu gosto muito de aprender, especialmente dos que têm mais experiência do que eu, das pessoas mais CRESCIDAS.
Quem se julga perfeito e não aceita criticas, esse só perde com isso.
Os maiores heróis foram os que aprenderam com os seus erros, levantaram-se novamente e seguiram em frente, lutando sempre para alcançar os seus sonhos ou objectivos.
Maria Helena

V.Dias disse...

Maria Helena é homem ou mulher?

Zicomo

Anônimo disse...

Caro Sr. Viriato,
Sou mulher, e gostaria de dizer que tento ser mulher com um M maiúsculo para poder dar o meu contributo na sociedade onde vivo e na comunidade onde estou inserida.
Acho que sou demasiado feminina para querer ser feminista.
Não me sinto ameaçada por nenhum homem, nem me sinto superior ou inferior a ele, acho que cada um tem o seu lugar, quer seja num relacionamento/casamento, quer no lugar que ocupam na sociedade. Acredito que trabalhando em conjunto podemos resolver os problemas que afectam a humanidade e que JUNTOS venceremos, ninguém é o sexo mais forte ou mais fraco, mas sabemos que existem diferenças entre homens e mulheres, mas que estas podem contribuir de forma positiva para o bem de todos.
Não sou perfeita, tento aprender todos os dias coisas novas, pois a vida é feita de novas descobertas e de tentar dar uma nova esperança aos que, infelizmente, não foram bafejados pela sorte.
Eu, graças a Deus, sinto-me muito abençoada a todos os níveis, mas tento sempre repartir um bocadinho pelos outros, mesmo que faça uma pessoa feliz ou uma pequena diferença na vida de alguém, criança ou na de um animal, acredite que isso me alegra muito a alma, e nada me pode deixar mais feliz ou realizada.
Dou o meu pequeno contributo a algumas causas, uma que apoia Crianças Desamparadas, outra que apoia Doentes de Alzheimer e com Doenças Terminais; para além disso, sou sócia de 2 organizações que lutam pela defesa dos direitos dos animais. Sou Mãe de acolhimento de crianças em vias de adopção, assim como de animais que estão aguardando novo dono/lar.
Para além de tudo isso, tenho dois filhos biológicos e quatro filhos adoptados - com cada cor do arco íris.
Antes de terminar, gostaria de lhe dizer que consigo fazer tudo isto, por ter o apoio e o amor incondicional do meu marido, filhos e familiares.
Maria Helena

JOSÉ disse...

Grande, enorme Maria Helena!

Chacate Joaquim disse...

Hehehehe!... V. Dias, Maria Helena é femenino meu!...

V. Dias disse...

Sorry Helena.

Gostei.

Esclarecido.

Zicomo