Páginas

18 novembro 2010

Contas de Moçambique nos EUA estão activas – assegura alto funcionário do MNE moçambicano

 18/11/2010

As contas bancárias da Embaixada de Moçambique em Washington e da sua representação, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, não registaram até ontem nenhum congelamento ou restrição, segundo revelou um alto funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, citado pelo matutino Notícias.

Há poucas informações sobre as causas, especulando-se que o assunto esteja supostamente relacionado com o branqueamento de capitais.

Entretanto, horas antes desta posição do MNE moçambicano, a Embaixada de Moçambique em Washington, foi citada pela Voz da América (VOA) a dizer que receiava que as suas contas bancárias sejam congeladas, à semelhança do que aconteceu às da missão diplomática angolana na capital americana.

A notícia da VOA acrescentava que o conselheiro comercial da embaixada moçambicana na capital americana, Luís Sitói, admitiu ter visto uma lista não oficial em que a embaixada de Moçambique é mencionada.RM aqui

Nota reflexiva: Por que raios a imprensa internacional gostaria de sujar o nome da patria amada?

2 comentários:

V. Dias disse...

Viva Guebuza, Viva Frelimo, Viva pobreza, Viva Corrupção, Viva tráfico de influências e de drogas, Viva Moçambique. Viva.

Zicomo

Chacate Joaquim disse...

hehehe V. dias...