Páginas

21 abril 2011

anúncio em plena Av. Angola (Alto Maé, Maputo, Mocambique)

Medico tradicional que acaba de xegar de Nampula (Mocambique)! Veio pra ajudar você: cura quase tudo!

1. Faz scapar condenção de juiz no tribunal;

2. Faz aquele que não da filho dar filho;

3. Faz trazer cliente na Barraca, na loja ou nagocio para dono ficar rico;

4.Faz devolver aquilo que roubaram ou fica maluco;

5. Tem remédio para homem que já dexou de ser homem levantar e ser homem outra vez;

6. Faz aumentar bicho de homem para mulheres gostar bem;

7. Faz diminuir bexiga de mulher ou gordura que nao presta para homens gostar muito ate eskecer em casa;

8. Tem remédio de separar casal para ficar com mulher ou marido dele;

9. Devolve marido roubado e gostar da mulher dele muito mais;

10. Tem remédio pra quando dormir com mulher ou marido de dono não ser descoberto;

11. Tem remédio para homem ficar muito tempo dentro da mulher;

12. Tem remédio para ter marido, serviço e outro sorte qualquer;

13. Faz meninas parecer bonita e ser gostado por todos os homens;

14. Faz criança parecer com marido quando gravida apanha com vizinho;

15. Ajuda Agiota esquecer cobrar dinhero quando está muito mal com outra dívidas;

16. Cura doenças venerea que se apanha quando faz asnera de adultos;

17. Ajuda mulheres pra os marido lhe dar muito dinhero;

18. Faz chefe gostar no serviço mesmo você nao ser nada;

19. Cura doença dos pulmõs;

20. Faz passar de classe estudantes que no estuda.

21. Ajuda fazer tese de mestrado (MBA) em um mes;



22. Faz aparecer processo na universidade, quando precisa provar que estudou lá.

23. Ajuda partido ter razão no CNE ou Tribunal Congestional quando outro partidos ou chefes grande faz porcaria;

24. Já esteve em muitos paises internacionales entre eles:Chimoio, gurue, nhassa, tete, machixe, zandamela, xocué e boane!

Recebe 50% no dia do tratamento os outros 50% recebe quando cliente ja estar bom;

Dr. Taibo Wotheque Abdulah

Avenida de Angola, Bairro do Alto Mae, Maputo, perto do canhoero ver placa amarela!

Nota Reflexiva: Não será casos por aproveitar estes? Estes Drs levam vida de lord com tantas consultorias a inocentes... a AT chega a eles? temos introduzir licenciamento nesta actividade,

...........

Frelimo aberta ao diálogo

A FRELIMO anunciou ontem que continua aberta ao diálogo com a Renamo como único mecanismo para se ultrapassar qualquer que seja a diferença.

A posição foi tornada pública pelo secretário para a Mobilização e Propaganda, Edson Macuácua, reagindo à decisão unilateral do maior partido da oposição nacional de romper com o diálogo que vinha mantendo com a maior força política nacional.

“O diálogo é apanágio da Frelimo. Para a Frelimo o diálogo é o único mecanismo para ultrapassar qualquer diferença. Apelamos aos moçambicanos para que não se deixem instrumentalizar, não participem em manifestações que visam desestabilizar o país”, alertou.

Macuácua explicou que “a violência gera violência, ceifa vidas humanas, paralisa o país, destrói infra-estruturas e semeia o caos social. A única alternativa à paz é a paz. Só com a paz é que podemos realizar os nossos sonhos, construirmos o nosso Moçambique, combatendo a pobreza e desenvolvendo o país”.



“A paz é um recurso precioso, factor de desenvolvimento. A instigação e exaltação da violência são um atentado à ordem, segurança e tranquilidades públicas. Condenamos e repudiamos veementemente o recurso a mecanismos antidemocráticos e inconstitucionais para a alteração da ordem política”, reiterou, em declarações ao Notícias.

Nota Reflexiva: Então, o que falta afinal para que o Diálogo surta efeitos desejados? Barreiras constitucionais? e agora, ipotecamos a paz?

    Para definitivamente parar-se de andarem a nos recordar fantasmas dos 16 anos. Eu lembro-me com muita tristeza as mortes que aconteceram durante aqueles anos... Afinal o que a RENAMO quer que não seja possível?  quer lugares públicos? Mesmo Zimbabwe não está a viver!!!

01 abril 2011

Graça Machel é apartir de hoje Reitora da UEM (DIA DA MENTIRA)

De 66 anos de idade, viuva do primeiro Presidente de Moçambique independente, atualmente casada com Nelson Mandela, ativista dos assuntos sociais (educação, saúde etc); bacharel em filosofia de lingua alemã; presidente do conselho de administração da universidade nova de lisboa, já foi Ministra da Educação no governo do primeiro marido. Hoje, no meio de Phds como Firmino Mucavele, Vice-reitor e Ivo Garrido, sem ser proposto pelo conselho académico nenhum o PR indicou-na para o cargo de Reitora da Universidade Eduardo Mondlane, pelo menos a mais antiga do país.

Nota Reflexiva: Lembro-me de uma entrevista que ela tanto sentia pena do Presidente da República. onde dizia "estão a deixar tudo para o Presidente Guebuza" numa das perguntas que lhe colocavam a possibilidade de ser candidata ao cargo de Presidente da República ela respondeu nos seguintes termos: "Eu já não estou para cargos públicos porque julgo que há jovens, o país formou gente capaz de assumir esses cargos".

Agora, o ponto é: O país já não  tem jovens ou gente com menos de 60 anos para assumir esse cargo e dar uma nova dinâmica à instituição que vai dirigir? Dá para ver até quando está preocupada com o facto de o Presidente Guebuza estar souzinho nesta luta de tirar Moçambique da pobreza, consolidação da paz e unidade nacional.

Obrigado por ter aceite mamã o país precisa da sua mão...

Desenvolvimento implica mudança!