Páginas

01 abril 2011

Graça Machel é apartir de hoje Reitora da UEM (DIA DA MENTIRA)

De 66 anos de idade, viuva do primeiro Presidente de Moçambique independente, atualmente casada com Nelson Mandela, ativista dos assuntos sociais (educação, saúde etc); bacharel em filosofia de lingua alemã; presidente do conselho de administração da universidade nova de lisboa, já foi Ministra da Educação no governo do primeiro marido. Hoje, no meio de Phds como Firmino Mucavele, Vice-reitor e Ivo Garrido, sem ser proposto pelo conselho académico nenhum o PR indicou-na para o cargo de Reitora da Universidade Eduardo Mondlane, pelo menos a mais antiga do país.

Nota Reflexiva: Lembro-me de uma entrevista que ela tanto sentia pena do Presidente da República. onde dizia "estão a deixar tudo para o Presidente Guebuza" numa das perguntas que lhe colocavam a possibilidade de ser candidata ao cargo de Presidente da República ela respondeu nos seguintes termos: "Eu já não estou para cargos públicos porque julgo que há jovens, o país formou gente capaz de assumir esses cargos".

Agora, o ponto é: O país já não  tem jovens ou gente com menos de 60 anos para assumir esse cargo e dar uma nova dinâmica à instituição que vai dirigir? Dá para ver até quando está preocupada com o facto de o Presidente Guebuza estar souzinho nesta luta de tirar Moçambique da pobreza, consolidação da paz e unidade nacional.

Obrigado por ter aceite mamã o país precisa da sua mão...

Nenhum comentário: